segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mais uma noite de importantes definições para o Futebol Sete Gaúcho


Em nova reunião dos clubes com a nova diretoria da Federação Gaúcha, foram divulgados os critérios definitivos para disputa da Série Ouro de 2013. Após escutar a opinião de todos os clubes e dirigentes, a diretoria da Federação apresentou a fórmula que será confirmada no Site da Federação ainda nesta semana.

A Série Ouro será formada por 18 equipes, sendo as 8 equipes que permaneceram na Série A da FGF7 em 2012 (AABB, Grêmio FBPA, Velão, Petropole, Harpia, Napoli, Atlético Poa e São José), as 4 equipes que subiram da Série Prata em 2012 (UTI, Dínamo, Quilmes e Real Racing), mais 3 equipes vindas da FGCF7S (12 Horas, Furia Portoalegrense e AABBOC).

Estas 15 equipes já tem vaga garantida na Série Ouro que começa em Março. As outras 3 vagas serão definidas em uma seletiva com 6 equipes. A definição das equipes da seletiva deve ser confirmada pela Federação até quarta-feira (23). A Seletiva será disputada em jogo único, valendo vaga direta automática na elite do futebol sete gaúcho.

A Série Prata será composta pelas equipes que perderem suas partidas da seletiva, mais as equipes da Série Prata de 2012 que não jogarem a seletiva e as equipes que se filiarem neste ano.

Esta fórmula apresentada pelo Presidente Jair Bastistello certamente não agradará a todos, porém é importante lembrar estamos em um processo de unificação e é impossível agradar as mais de 20 equipes interessadas, mas pelo que se viu agradou a maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário