sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Início de ano e vida nova ao Futebol Sete Gaúcho.


Foto arquivo: A Voz do Amador
 
Na noite de terça feira, 15/01 foi realizada a primeira reunião oficial da Federação Gaúcha com seus filiados. Inicialmente a reunião foi marcada para apresentação dos novos dirigentes e esclarecimentos dos processos de unificação, mas diversos assuntos foram discutidos.

A nova diretoria será composta por Jair Batistello (Presidente), Claúdio Bitencourt (Vice Presidente) e Neca (Diretora técnica) que formaram a mesa para a apresentação deste novo momento da entidade. O ex presidente da FGF7, Aldinei Dias também estaria presente na reunião, mas não compareceu por problemas de saúde.

Com a palavra, Jair apresentou-se oficialmente como presidente da unificada federação gaúcha e falou sobre as dificuldades deste processo. Segundo ele, o Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a concluir o processo de unificação, mas informou que as questões relevantes deste processo estão longe de ter um final, pois existem diversos pontos a nível nacional e estadual a serem discutidos e pediu a confiança dos dirigentes das equipes para trabalhar e trazer as melhorias almejadas por todos. 

Outro ponto importante na reunião foi a confirmação de que existem apoiadores que tornarão os campeonatos da federação ainda mais atrativos para as equipes. Conforme Bitencourt “Não quer dizer que somos melhores, mas correremos mais por nossos objetivos” comemorando os patrocínios já engatilhados.

Após a explanação dos integrantes da mesa, a reunião foi aberta para os dirigentes clubes, e mesmo sem ser o foco da reunião, a pauta foi a fórmula de disputa e o critérios para estabelecer as vagas nas competições de deste ano.

A maioria das equipes presentes são a favor da divisão em série ouro e prata, porém não chegou-se a um consenso em relação ao critério para definir quais times integrariam cada série. O principal impecílio é que na Federação Gaúcha de Clubes de Futebol Sete Society (FGCF7S) não tinha divisão por séries e os clubes oriundos desta entidade precisariam ser encaixados nesta fórmula.

Em um contato feito hoje (18/01) pela editoria do Blog Só Sete com o presidente Jair Batistello, foi confirmado que todas as equipes do Metropolitano de 2012 permanecerão na Série Ouro (inclusive E.C. Cruzeiro e Atlético Canoense que teriam sido rebaixados), mais as 4 equipes que subiram da Taça Independência (UTI, Dínamo, Quilmes e Real Racing) e mais as equipes que virão da  FGCF7S (12 horas, Fúria Portoalegrense, AABBOC e Acadêmicos da Bola).

A Série Ouro terá a premiação de 4.000,00 e a Série Prata terá uma premiação de R$ 2.000,00 que serão divididos entre Campeão e Vice Campeão de cada competição. Além das 2 competições a Federação realizará em paralelo a Copa Shoot-out, que será uma competição extra oficial para equipes não federadas.

Tudo parece estar no rumo certo, agora cabe aos dirigentes darem liberdade e apoio as decisões tomadas pela nova diretoria e esperar por uma vida nova ao nosso esporte, que neste ano que inicia promissor no nosso estado e em todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário